Miquéias Mota Figueredo é eleito prefeito de Bonito de Minas em eleição suplementar

Picture of Maicon Tavares

Maicon Tavares

Maicon Tavares é jornalista, empresário e analista político, com forte influência no Norte de Minas. Proprietário do Portal Maicon Tavares e colunista na rádio Universitária 101,1 FM, destaca-se pela cobertura política em Montes Claros. Sua atuação une credibilidade na informação, análise de temas públicos e a promoção de tradicionais eventos de networking regional.

Miquéias Mota Figueredo (Republicanos) foi eleito prefeito de Bonito de Minas neste domingo (21), durante eleição suplementar organizada pela Justiça Eleitoral. A vice-prefeita eleita é Joelma Aparecida Rodrigues de Magalhães (PDT).

A votação ocorreu entre 8h e 17h. Com 100% das urnas apuradas, a chapa da coligação União e Experiência para Fazer a Diferença somou 3.658 votos, o que representa 59,90% dos votos válidos.

O adversário João Neto dos Santos (Podemos) recebeu 2.449 votos, equivalente a 40,10%.

O pleito foi convocado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) após o indeferimento do registro de candidatura de Dilson de Senhorinha (União), que havia sido o mais votado nas eleições de 2024. A decisão foi mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que apontou inelegibilidade em razão de condenação por abuso de poder político nas eleições de 2020.

Com isso, o município passou a ser administrado de forma interina pelo presidente da Câmara Municipal desde janeiro de 2025, até a realização do novo processo eleitoral.

📊 Resultado final:

  • Miquéias Mota Figueredo (Republicanos) – 3.658 votos (59,90%)
  • João Neto dos Santos (Podemos) – 2.449 votos (40,10%)
  • Votos nulos – 165 (2,62%)
  • Votos em branco – 35 (0,55%)

Leia Também